sábado, 7 de fevereiro de 2009

BULGARIAN ' Unknown Soldier-10-Bulgária








HISTÓRIA
The Monument to the Unknown Soldier Bulgarian:( Паметник на незнайния войн, Pametnik na neznayniya voyn)
O Monumento ao Soldado Desconhecido búlgaro: Паметник на незнайния войн, Pametnik nd neznayniya voyn) é um monumento no centro de Sófia, capital da Bulgária, localizada na Igreja de St.Sophia do século VI, na 2 Paris Street.
O monumento homenageia centenas de milhares de soldados búlgaros que morreram nas guerras para a sua pátria. É o lugar onde habitualmente há cerimônias envolvendo o presidente da Bulgária e lideres de estado estrangeiros.

ARQUITETURA
O monumento foi projetado pelo arquiteto Nikola Nikolov e inaugurado em 22 de setembro de 1981. O Monumento ao Soldado Desconhecido foi concebido com uma parede de blocos de granito encostados na Igreja , num nível mais baixo do que o piso normal.. No centro da base tumular há uma pira de bronze que mantém uma chama permanente simbolizando a eternidade, além de duas coroas, também em bronze simbolizando a glória. Homenageia duas das mais importantes batalhas da Guerra russo-turca de libertação (a Batalha de Stara Zagora e Batalha de Shipka Pass). A imponente escultura de um leão (um símbolo nacional da Bulgária) e símbolo da vigilância, também em bronze, foi executado pelo escultor Andrey Nikolov, Foi gravado no granito logo acima da pira a inscrição de uma estrofe de um poema de (Slivnitsa 1885) pelo escritor búlgaro Ivan Vazov :

“БЪЛГАРИЙО, ЗА ТЕБЕ ТЕ УМРЯХА,
ЕДНА БЕ ТИ ДОСТОЙНА ЗАРАД ТЯХ
И ТЕ ЗА ТЕБ ДОСТОЙНИ, МАЙКО, БЯХА!”

“O BULGARIA, FOR YOU THEY DIED,
ONLY ONE WERE YOU WORTHY OF THEM
AND THEY OF YOU WORTHY, O MOTHER, WERE!”

“Ó Bulgária, por que eles morreram,
Eles apenas foram dignos.
E você digna deles
Ó Mãe, foram!”

LOCAL: Igreja de St.Sophia, Sófia, Bulgaria
Formatação pesquisa e descrição tumular: Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário