segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

BAGHDAD ' UNKNOWN SOLDIER, -12 - Iraque




Vista aérea






O Monumento ao Soldado Desconhecido foi inspirado pela exaltação de um mártir da guerra Irão-Iraque. O que parece para muitos como um disco voador , representa um escudo tradicional iraquiano .. O monumento também abriga um museu no subsolo. A colina artificial se apresenta como um cone truncado de 250 m de diâmetro. É cercado por vigas inclinadas de seção triangular que são cobertos com mármore.
Granito vermelho no piso. De forma elíptica , a perte interna da cúpula tem esculturas de cubículos dando um aspecto de colméia. A haste de aço é totalmente coberto com vidro. Painéis fixados em aço inoxidável e exibindo armas e cores da bandeira nacional. A cúpula tem 42m de diâmetro e acompanha uma inclinação de 12 graus. É a superfície externa é com cobre, enquanto que a sua superfície interior apresenta um i acabamento e forma piramidal , alternando módulos de aço e cobre. O passeio é coberto por uma superfície semi-circular, plana apoiada sobre um telhado triangular de aço . O telhado está coberto com uma chapa de cobre . Todo o complexo é envolvido por um espelho de água com chafariz
O cubo sob o escudo é feito de sete camadas de metal, para representar os sete níveis do Céu na fé islâmica. Dentro das camadas de metal são folhas de acrílico vermelho, que representa o sangue dos soldados iraquianos mortos. O cubo em si é ligado ao museu subterrâneo por um longo eixo com janelas que permitem que a luz brilhe em cima. Dentro do museu, os visitantes podem olhar-se no limite máximo e ver o cubo com a abertura acima. 
O museu subterrâneo não é iluminado, exceto para a luz que brilha em janelas a partir do acima exposto. Os visitantes devem trazer seus próprios lanternas para ver as numerosas relíquias guerra. 
Visitando o monumento é permitido durante o dia, apesar de visitantes deve pedir permissão ao soldados iraquianos, que guarda o monumento antes de se aproximar do monumento.
LOCAL: Bagdá, Iraque.
Fotos:
Formatação, pesquisa e descrição tumular: Helio Rubiales

Um comentário:

  1. OBRA MUITO INTERESSANTE. GOSTARIA DE SABER QUEM PROJETOU????

    ResponderExcluir