TÚMULO DO SOLDADO DESCONHECIDO

Túmulo do soldado desconhecido é o nome que recebem os monumentos erigidos pelas nações para honrar os soldados que morreram em tempo de guerra sem que os seus corpos tenham sido identificados. Por vezes é um túmulo simbólico, ou cenotáfio, evocando todos os habitantes de um país que morreram em determinado conflito sem identidade conhecida, embora alguns contenham os restos mortais de soldados falecidos durante esses acontecimentos.

TOMB OF THE UNKNOWN SOLDIER

Throughout history, many soldiers have died in wars without their remains being identified. In modern times, nations have developed the practice of having a symbolic Tomb of the Unknown Soldier that represents the war grave of those unidentified soldiers. They usually contain the remains of a dead soldier who is unidentified (or "known but to God" as the stone is sometimes inscribed) and thought to be impossible ever to identify, so that he might serve as a symbol for all of the unknown dead wherever they fell. The anonymity of the entombed soldier is key to the symbolism of the monument: since his or her identity is unknown, it could theoretically be the tomb of anyone who fell in service of the nation in question, and therefore serves as a monument to all of their sacrifices

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

BAGHDAD ' UNKNOWN SOLDIER -ArteTumular-Bagdá, Iraque








Vista aérea

Vista do satélite
O Monumento ao Soldado Desconhecido foi inspirado pela exaltação de um mártir da guerra Irão-Iraque. O que parece para muitos como um disco voador , representa um escudo tradicional iraquiano .. O monumento também abriga um museu no subsolo. A colina artificial se apresenta como um cone truncado de 250 m de diâmetro. É cercado por vigas inclinadas de seção triangular que são cobertos com mármore.
Granito vermelho no piso. De forma elíptica , a perte interna da cúpula tem esculturas de cubículos dando um aspecto de colméia. A haste de aço é totalmente coberto com vidro. Painéis fixados em aço inoxidável e exibindo armas e cores da bandeira nacional. A cúpula tem 42m de diâmetro e acompanha uma inclinação de 12 graus. É a superfície externa é com cobre, enquanto que a sua superfície interior apresenta um i acabamento e forma piramidal , alternando módulos de aço e cobre. O passeio é coberto por uma superfície semi-circular, plana apoiada sobre um telhado triangular de aço . O telhado está coberto com uma chapa de cobre . Todo o complexo é envolvido por um espelho de água com chafariz
O cubo sob o escudo é feito de sete camadas de metal, para representar os sete níveis do Céu na fé islâmica. Dentro das camadas de metal são folhas de acrílico vermelho, que representa o sangue dos soldados iraquianos mortos. O cubo em si é ligado ao museu subterrâneo por um longo eixo com janelas que permitem que a luz brilhe em cima. Dentro do museu, os visitantes podem olhar-se no limite máximo e ver o cubo com a abertura acima. 
O museu subterrâneo não é iluminado, exceto para a luz que brilha em janelas a partir do acima exposto. Os visitantes devem trazer seus próprios lanternas para ver as numerosas relíquias guerra. 
Visitando o monumento é permitido durante o dia, apesar de visitantes deve pedir permissão ao soldados iraquianos, que guarda o monumento antes de se aproximar do monumento.
LOCAL: Bagdá, Iraque.
Fotos:
Formatação, pesquisa e descrição tumular: HRubiales

Um comentário:

  1. OBRA MUITO INTERESSANTE. GOSTARIA DE SABER QUEM PROJETOU????

    ResponderExcluir