sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

TYNE COT COMMONWEALTH WAR GRAVE CEMETERY - 05 - Posschendale, Bélgica



      TYNE COT COMMONWEALTH  WAR GRAVE 

HISTÓRIA
Tyne Cot Commonwealth War Graves Cemetery Memorial (Commonwealth War Graves Commission (CWGC)), é o cemitério para os mortos da I Guerra Mundial, na cidade de Ypres e seus arredores em combate na Frente Ocidental. Está localizado próximo da cidade de Passchendaele (Passendale), a alguns quilômetros ao nordeste de Ypres, na Bélgica.
O cemitério fica em um amplo local que domina a paisagem circundante. Como tal, a área foi estrategicamente importante para ambos os lados em combates . A área foi capturada pela 3 Divisão Australiana, 1 AIF, em 4 deOutubro de 1917 e dois dias mais tarde virou um cemitério aos mortos da guerra britânico e canadense . O cemitério foi recapturado pelos alemães em 13 de Abril de 1918 e foi finalmente libertado por forças belgas em 28 de Setembro
Depois do Armistício, em Novembro de 1918 o cemitério foi maciçamente aumentado do seu original, com 343 túmulos . A Cruz do Sacrifício que marca muitos CWGC cemitérios foi construída em cima de uma casamata alemã no centro do cemitério, supostamente, por sugestão do ReiGeorge V do Reino Unido que visitaram o cemitério, em 1922.
O cemitério foi desenhado por Sir Herbert Baker.



TYNE COT MEMORIAL AOS DESAPARECIDOS
O muro de pedras em torno do cemitério torna-se o Tyne Cot Memorial ao Desaparecidos. Após a conclusão do Menin Gate Memorial aos desaparecidos em Ypres, descobriu-se ser demasiado pequena para conter todos os nomes como inicialmente foi previsto Um ponto de corte arbitrário de 15 de Agosto de 1917 foi escolhido e os nomes dos desaparecidos no Reino Unido após esta data, foram inscritos no Tyne Cot memorial vez.



MORTOS
O memorial contém os nomes dos 33.783 soldados das forças britânicas, mais um adicional 1176 da Nova Zealanders Foi desenhado por Sir Herbert Baker, com esculturas de FV Blundstone que também esculpida parte do Terra Nova National War Memorial.



THE CROSS OF SACRIFICE
Na parte central do cemitério, erguida sobre uma base octogonal de blocos de pedra uma cruz latina em calcário pintada de branco, com uma espada de bronze no centro. A cruz representa a confiança da maioria dos mortos em Deus e a espada caracteriza um cemitério militar. Dentro da construção octogonal, na base da cruz uma coroa de bronze simbolizando a glória.

Formatação, pesquisa e descrição tumular: Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário