quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

MENIN GATE MEMORIAL- 04 - Menin, Bélgica




MENIN GATE MEMORIAL
Menin é uma pequena cidade flamenga ao leste de Ypres, na Bélgica. O nome Menin vem da palavra holandesa Menen , que significa cidade. Foi o ponto de partida que levou soldados aliados para a linha de frente durante a I Guerra Mundial. O Memorial foi projetado por Sir Reginald Blomfield e construída pelo governo Britânico. Foi inaugurado em 24 de julho de 1927. O monumento foi criado em homenagem aos quase 55.000 soldados do Império Britânico (inclusive Commonwhealt) mortos em solo belga, cujo paradeiro dos corpos é desconhecido. 
No interior do monumento, os nomes dos combatentes que nunca forão sepultados estão gravados nas paredes, além dos nomes de outros 7000 soldados que tiveram o mesmo destino em Flandres. 
É realizada anualmente uma cerimônia lembrando aqueles que combateram e tombaram na Grande Guerra. A cerimônia costumava contar com a presença de ex-combatentes. 



DETALHES DO MEMORIAL
A imagem do Memorial combina a arquitetura clássica de um arco e um mausoléu de vitórias. Contém por dentro e por fora, grandes painéis onde estão gravados os nomes dos oficiais e 54.896 homens da “Commonwealth”, forças que morreram na cidade de Ypres e arredores e que não foram sepultados. Acima do portal há um paciente leão da Grã-Bretanha, que também representa o leão de Flandes. Após a conclusão do Memorial, descobriu-se que era demasiado pequeno para conter todos os nomes, como inicialmente havia sido previsto. Arbitrariamente foram escolhidos os nomes de 34.984 britânicos desaparecidos. Nesse Memorial não estão registrados os nomes dos soldados desaparecidos da Nova Zelândia e Newfoundland.Os restantes foram registrados no ”Tyne Cot Memorial”
AUTOR: Sir Reginald Blomfield
MORTOS: Cerca de 62.000 soldados
LOCAL: Cidade de Ypres, Bélgica
Formatação, pesquisa e descrição do Memorial: Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário