sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ARLINGTON NACIONAL CEMETERY - 06 -USA





Arlington House também conhecido como o Memorial Robert E. Lee no Cemitério Nacional de Arlington. A seção 32 do cemitério está em primeiro plano.


Túmulo do soldado desconhecido, vista do três túmulos 







Túmulo do Presidente Kennedy e esposa.

TUMULO DO SOLDADO DESCONHECIDO
Esta localizado no Cemitério Nacional de Arlington, é conhecido também como o túmulo dos desconhecidos. Fica no topo de uma colina com vista para Washington, DC. Esse tumulo é um dos mais visitados no cemitério. Foi construído com mármores do Colorado. É composto por sete peças, com um peso total de 72 toneladas. Foi inaugurado em 9 de abril de 1932 e custou $48.000 dólares. Inicialmente seriam depositados os restos mortais dos soldados da I Guerra Mundial. Posteriormente foram enterrados outros soldados desconhecidos, obviamente de outras guerras. Existem três soldados desconhecidos sepultados de três guerras:
I Guerra Mundial, sepultado em 11 de novembro de 1921, com honras prestadas pelo Presidente Warren G. Harding.
II Guerra Mundial, sepultado em 30 de maio de 1958, com honras prestadas pelo Presidente Dwight D. Eisenhower.
Guerra da Coréia, também sepultado em 30 de maio de 1958, com honras prestadas pelo Presidente Dwight Eisenhower e pelo Vice Presidente Richard Nixon.
Havia sido sepultado um soldado desconhecido da Guerra do Vietnã, em 28 de maio de 1984, com honras prestadas pelo Presidente Ronald Reagan, porém o mesmo foi identificado como Tenente Michael J.Blassie, que foi desenterrado sob a autoridade do Presidente Bill Clinton, em 14 de maio de 1998. Deste modo foi determinado que a cripta do soldado desconhecido da guerra do Vietnã permanecesse vazia.
O túmulo do soldado desconhecido é guardado permanentemente por soldados do Regimento de Infantaria do Exercito Americano desde 6 de abril de 1948.
Formatação, pesquisa e descrição do memorial:Helio Rubiales

Um comentário: